Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o Antissocial

eu até gosto de pessoas, só não gosto daquelas que se ofendem por qualquer coisa. @antissocialblog

o Antissocial

eu até gosto de pessoas, só não gosto daquelas que se ofendem por qualquer coisa. @antissocialblog

touradas nos comentários

Novembro 10, 2018

al3x

Foi com enorme prazer que tive este post destacado pela equipa da sapo na página principal, isto quando acabei de abrir as portas à pouquíssimo tempo.

Um grande obrigado! Se considero que a enorme afluência foi um sucesso? Claro que não, primeiro porque o meu texto não estava claro o suficiente para que todos o percebessem e segundo, porque a maior parte dos comentários foram essencialmente para gritar opiniões e não para as discutir.

Mas antes de me debruçar sobre os comentários e a respetiva resposta à generalidade das questões. Questões estas que optei por resumir, tal como opto intencionalmente  ignorar comentários de quem se diz extremamente civilizado, mas... mas deixo o resto à imaginação de cada um.

De referir que sinto já ter atingido o auge nestas andanças, pelo que a partir de agora é a descer!

 

1 - Comparar uma pessoa a um animal!

Claro que não comparo uma pessoa a um animal. Mas sofrimento é sofrimento e ninguém gosta de ver um animal a sofrer, seja ele racional ou irracional. Apesar de cada vez mais percebermos que até as plantas quando são mal tratadas, refletem esse comportamento.

O que está em cima de mesa é a forma de agir perante aquilo que consideramos ser um comportamento menos correto, seja ele para com uma pessoa ou para com um animal. Eu não gosto de ver um ser vivo ser arrastado para um banho de sangue para gáudio de espetadores, não gosto de ver um ser vivo a morrer ou a sofrer desnecessariamente seja na arena, seja na rua, seja num zoo.

 

2- Acabar com as touradas acaba com a necessidade de existir o touro!?

Quem gritou aos 4 ventos esta afirmação é um bocado redutor, e míope. Porque o meu texto nunca fala em acabar com as touradas, mas sim eleger uma nova forma de as elevar aos novos tempos sem necessidade de sofrimento para o animal. Amigos a festa continua, podem-se juntar, podem fazer feiras e honrar a vida dos animais (touro, cavalo e gentes da terra). Agora se isto vai fazer com que as pessoas que gerem negócios se tenham de adaptar, vai. Alguém gosta de mudar? Não.

Aqui devia centrar-se a discussão das touradas, elas existem porque geram receitas, e as pessoas que fazem a festa gostam de dinheiro, tal como todos gostamos. Para além de proteger o touro, temos de proteger as pessoas.

 

3-Democracia e defender a tradição

Pelas respostas que tenho visto, se o Cavaco defender a tourada, volta a ser presidente outra vez, se o André Ventura se apercebe disto, ganha na hora! As novas gerações estão cada vez mais atentas e em caso de referendo eu acredito que os millenials, mesmo aqueles oriundos da festa brava, não vão conseguir dizer que não. Este é o problema da educação, ensina as pessoas a pensar por elas e não porque um grupo de pessoas diz que é tradição.

 

4.pedidos para copiar o texto.

Confesso que não sei se os pedidos eram para o meu texto ou para grande comentários que vi na discussão, caso fosse para o meu texto, claro que podem copiar e fazer o que bem entender, desde que não se desvirtue a mensagem. dou os parabéns para tantas intervenções de qualidade e textos extremamente bem construídos!

 

Por fim, fiquei chocado com a quantidade de defensores da tourada, mas não consegui ver um argumento válido para continuar com a tourada nos moldes atuais. No entanto vi muitos argumentos válidos para colocar moderação em todos os posts e a partir de agora não permitirei comentários que não estejam enquadrados com o que escrever.

 

Por fim, se me quiserem ofender também no twitter pode seguir @antissocialblog.

 

Obrigado a todos!

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D