Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o Antissocial

eu até gosto de pessoas, só não gosto daquelas que se ofendem por qualquer coisa. @antissocialblog

o Antissocial

eu até gosto de pessoas, só não gosto daquelas que se ofendem por qualquer coisa. @antissocialblog

#saveyourinternet

Novembro 28, 2018

al3x

#saveyourinternet é uma hashtag. Representa um movimento de coletes amarelos neste mundo digital que tenta de alguma forma expressar a voz num mundo onde a voz é feita de zeros e uns. E tal como as decisões, não existe mais nada para além do sim e do não.

 

Mas porque existe esta revolta no éter digital?

 

Simples. Porque acabam com a possibilidade de vermos a Maria Leal e o Toy, adaptarem um vídeo clip da cena final do dirty dancing, onde Jennifer Grey e Patrick Swayze dançam ao som da musica (I've Had) The Time Of My Life. Acabam também com um possível cover do Agir à musica do Zé Cabra, Deixei tudo por ela, cantada num ritmo quente e arejado (aqueles furos nas orelhas, medo).

 

Porque sufocam os artistas cujo talento não cabe nas paredes dos seus quartos. Artistas que usam por exemplo o youtube para extravasar sentimentos e emoções em covers adaptadas ou similares dos seus artistas preferidos. Criando assim homenagens sentidas e profundas, e também contribuindo para a promoção do artista que serviu de inspiração. Inspirando também eles outros artistas de quarto.

 

Acabamos assim por sufocar a criatividade (ou quiçá a concorrência) que permite todos os anos descobrir enormes talentos.

 

Vai acabar com as paródias. As músicas de natal das rádios (por exemplo), onde a adaptação de amadores a músicas com outras letras, sejam de cariz cómico ou critica social, ficam em causa. Entre tantas outras coisas.

Na verdade, a própria existência e essência das redes sociais fica em causa. Vais deixar de partilhar aquelas fotografias engraçadas onde os nossos políticos aparecem com frases ou montagens. Vais deixar de partilhar as notícias, até a google news, vai possivelmente terminar.

Mas acima de tudo vais acabar com a criatividade.

 

Os argumentos usados para promover o artigo 11 e 13º, focam-se nos direitos de autor. Mas esquecem-se que os bons autores são partilhados desde o tempo do emule e fazem dinheiro. Mas os maus artistas, aqueles que mesmo sendo copiados e também os tonis que são apanhados a plagiar desde o início da carreira, não conseguem fazer dinheiro, atribuindo as culpas para a partilha e a modificação artística.

 

Vivemos tempos conturbados, a castração da criatividade a nível global é algo grave. Como vamos aceder às notícias para contrapor as mentiras proferidas pela trompa laranja? Confunde-se a necessidade de regulamentar as noticias inventadas ou o poder exacerbado por parte de grandes corporações como a google, com a criatividade.

 

Todos conhecemos o passado, onde a história nos ensina que alguns lideres carismáticos com um mau corte de cabelo e um bigode mal aparado também quiseram queimar livros por difundirem opiniões diferentes.

 

Como a internet não se queima, aprova-se um artigo e muda-se assim a vida das pessoas!

 

Informa-te: https://saveyourinternet.eu/ 

e excelente resumo aqui em português: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/o-youtube-vai-mesmo-acabar-seis-coisas-que-deve-saber-sobre-a-lei-que-pode-mudar-a-internet-382398

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D