Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o Antissocial

eu até gosto de pessoas, só não gosto daquelas que se ofendem por qualquer coisa. @antissocialblog

o Antissocial

eu até gosto de pessoas, só não gosto daquelas que se ofendem por qualquer coisa. @antissocialblog

Saquinho? Não, obrigado.

Dezembro 04, 2018

al3x

Fazer o bem sem olhar a quem, é uma expressão popular que se repete por todo o planeta terra. Infelizmente olhamos demasiado para o lado antes de ajudar. A recompensa da solidariedade já não é satisfeita com o sorriso do ajudado, mas sim de quem vê ajudar.

 

Os likes, as partilhas fazem um jogo perigoso onde muito facilmente as pessoas embarcam sem olharem para as verdadeiras motivações.

 

Quantas vezes já não fomos abordados em shoppings, com a frase: Quer comprar um brinquedo para ajudar as crianças com cancro. Abomino logo à partida os condicionalismos que possam tentar fazer para me convencer a ajudar, porque na verdade esta ajuda é um negócio.

 

Devemos deixar de ajudar? Não! Mas devemos refletir sobre todos os sinais que recebemos do meio, para termos a coragem de dizer não ao saquinho do banco alimentar ou qualquer outra instituição. Devemos pedir também satisfações a quem gere estes bancos sobre algumas acusações mais graves. Li na Internet (sem confirmação de fontes) que alguma desta alimentação servia cantinas de respeitáveis colégios privados e que algumas famílias abastadas se serviam das doações. Mas também li, que quem anda no terreno observa desperdícios graves nos ajudados.

 

Vemos então aqui um problema que necessita de soluções e que apesar de ajudar quem precisa, existem muitos mais que se aproveitam da situação.Desde políticos que enchem o carrinho com latas de feijão há procura de votos a responsáveis por instituições que fazem vidas de lorde em troca de ajuda aos pobres.

 

Por isso antes de aceitar um saquinho, informe-se!

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D