Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o Antissocial

eu até gosto de pessoas, só não gosto daquelas que se ofendem por qualquer coisa. @antissocialblog

o Antissocial

eu até gosto de pessoas, só não gosto daquelas que se ofendem por qualquer coisa. @antissocialblog

IRA, uma opinião ao centro

Novembro 19, 2018

al3x

 

 

Durante a semana passada, uma reportagem da TVI fazia ligações interessantes entre o PAN e uma organização de proteção animal, a IRA. Onde alegadamente os métodos mais paralelos à lei, eram colocados em causa por esta reportagem.

 

Por norma gosto de enveredar por um mundo perigoso chamado Internet, onde por norma as opiniões são tão vincadas e opostas quanto dois polos magnéticos que se repelem. É quase como se não existisse um meio termo. A possibilidade de existir ali uma opinião que perceba os dois lados da barreira, é impossível.

 

Até agora! Falta a minha.

 

Desta organização, só condeno a alegada violência contra pessoas, seja verbal ou física. Algumas pessoas merecem? Podemos achar que sim, mas na verdade o sofrimento é algo desnecessário. Muitas destas pessoas que cometem atrocidades para com os animais são apenas mal informadas, tiveram uma educação "diferente", onde o sofrimento infligido a animais não conta para balança que nos faz ser melhores ou piores cristãos.

Da reportagem da TVI, posso dizer que a reportagem está montada para criar o pânico e o medo. Acho estranho, como é que aquela senhora proprietária da égua, gravou uma chamada sem querer, existindo um acidente e um toque, onde estão as fotografias desse acidente? Numa era de telemóveis onde estão as fotos?

 

Agora ressalvo mais uma vez, que a existirem efetivamente coações e terrorismo para com estas pessoas, não estão a ser melhores que os humanos que maltratam os animais, porque também eles maltratam seres vivos.

 

O vídeo que serve de base para a montagem e até a reportagem com o líder com a cara tapada, é estranho. Não consigo perceber a intenção do suposto líder. Porque da TVI percebo que iria aumentar a opinião negativa e ainda dar mais ênfase ao que realmente interessava. Deixo assim uma simples pergunta no ar. Então esta malta que recolhe alimentos e ajuda instituições, liberta cães e ajuda em alturas de incêndios, não anda de cara destapada?

 

Na minha pesquisa em fóruns e afins, vi que existe uma página de memes, que supostamente vai revelando identidades.

O que me fez parar para pensar nisto tudo sem escolher lados. Existe aqui uma disputa. Uma clara intenção de marcar uma posição. Uma guerra que supostamente nos ultrapassa e talvez uma ação onde se atire areia aos olhos. Talvez digo eu, porque a se forem provadas as agressões que alegadamente tanta gente se queixa, lamento mas a virtuosidade da coisa, esmorece ali.

Mas tenho quase a certeza que algo se passa, ainda não sabemos, mas iremos saber. Uma sabotagem, fumo e pior do que tudo numa altura onde tanto se fala de IVA e touradas, não faz sentido usar esta reportagem como arma de arremesso. Não é uma jogada certa. Porque aposto que ainda vão ter mais fãs, mais donativos, mais gente a apoiar. Claro que existem pontos na reportagem que merecem uma análise aprofundada, como a contabilidade. Mas isso deixo para os especialistas.

 

Quanto a toda esta situação, temos de analisar as coisas de forma imparcial. A reportagem foi tendenciosa e talvez por isso tenha gerado tantos polos de opinião. O meu conselho é informarem-se dos motivos de ambos os lados.

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D